O Raio Verde, de Júlio Verne | Literatura Comentada
Como não falar bem do Júlio Verne e seus livros, como o pai da ficção científica, hoje trago para vocês, a resenha do livro O Raio Verde, de Júlio Verne, lançado pela Editora Melhoramentos.
Sinopse
Para a jovem Helena Campbell, nada é mais importante do que ver o misterioso Raio Verde, pois ela acredita na lenda segundo a quem o vê encontrará a pessoa ideal para se casar. Já par os seus tios, os Irmãos Campbell, nada vale mais do que a felicidade de sua sobrinha. Por isso querem casá-la com o jovem e promissor cientista Aristobulus Ursiclos. E este não medirá esforços para se casar com Helena, mesmo que tenha de atrapalhar um pouco os planos da jovem de ver o Raio Verde.
Em busca do tal fenômeno, nossos personagens vão viver a maior aventura de suas vidas, enfrentando incríveis perigos e obstáculos através do mar e das montanhas da Escócia a fim de encontrar o lugar perfeito de onde poderão ver o incrível Raio Verde.
Capa atual de O Raio Verde / Uma cadeira, por favor!
Comentário
Achei simplesmente incrível como Verne, escreveu e todo o senso de aventura que não acaba. Helena Campbell é uma ótima personagem por ser corajosa e decidida, os tios de Helena são personagens incríveis e parecem ter uma conexão de gêmeos, ainda mais pelos apelidos que cada um possui: Sam Melvill e Sib Melvill.
O único personagem que não gostei foi o Aristobulus Ursiclos, o cientista que sempre atrapalha o momento de Helena e os tios verem o Raio Verde, que desagrada muito os protagonistas.
O livro ensina também como o amor não precisa de um raio para acontecer eu achei isso uma maravilha.
Além da história ser incrível, o livro possui ilustrações do livro original em francês: Le Rayon-Vert.
Curiosidade Literária
O Raio Verde é um livros de Verne menos conhecidos, e que renasce lançado pela Melhoramentos.
Coleção Júlio Verne por Editora Melhoramentos
- Vinte Mil Léguas Submarinas
- Viagem ao Centro da Terra
- Da Terra à Lua
- A Volta ao Mundo em 80 Dias
- O Raio Verde
Espero que tenham gostado desse Literatura Comentada, curte aí.