top of page

O Raio Verde, de Júlio Verne | Literatura Comentada

Como não falar bem do Júlio Verne e seus livros, como o pai da ficção científica, hoje trago para vocês, a resenha do livro O Raio Verde, de Júlio Verne, lançado pela Editora Melhoramentos.

Sinopse

Para a jovem Helena Campbell, nada é mais importante do que ver o misterioso Raio Verde, pois ela acredita na lenda segundo a quem o vê encontrará a pessoa ideal para se casar. Já par os seus tios, os Irmãos Campbell, nada vale mais do que a felicidade de sua sobrinha. Por isso querem casá-la com o jovem e promissor cientista Aristobulus Ursiclos. E este não medirá esforços para se casar com Helena, mesmo que tenha de atrapalhar um pouco os planos da jovem de ver o Raio Verde.

Em busca do tal fenômeno, nossos personagens vão viver a maior aventura de suas vidas, enfrentando incríveis perigos e obstáculos através do mar e das montanhas da Escócia a fim de encontrar o lugar perfeito de onde poderão ver o incrível Raio Verde.

Capa atual de O Raio Verde / Uma cadeira, por favor!

Comentário

Achei simplesmente incrível como Verne, escreveu e todo o senso de aventura que não acaba. Helena Campbell é uma ótima personagem por ser corajosa e decidida, os tios de Helena são personagens incríveis e parecem ter uma conexão de gêmeos, ainda mais pelos apelidos que cada um possui: Sam Melvill e Sib Melvill.

O único personagem que não gostei foi o Aristobulus Ursiclos, o cientista que sempre atrapalha o momento de Helena e os tios verem o Raio Verde, que desagrada muito os protagonistas.

O livro ensina também como o amor não precisa de um raio para acontecer eu achei isso uma maravilha.

Além da história ser incrível, o livro possui ilustrações do livro original em francês: Le Rayon-Vert.

Curiosidade Literária

O Raio Verde é um livros de Verne menos conhecidos, e que renasce lançado pela Melhoramentos.

Coleção Júlio Verne por Editora Melhoramentos

- Vinte Mil Léguas Submarinas

- Viagem ao Centro da Terra

- Da Terra à Lua

- A Volta ao Mundo em 80 Dias

- O Raio Verde

Espero que tenham gostado desse Literatura Comentada, curte aí.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page